segunda-feira, 4 de março de 2013

ATIVIDADE SÉTIMO ANO


As cruzadas foram expedições medievais, que aconteceram entre os anos de 1096 a 1270, comandadas pela igreja com o intuito de recuperar Jerusalém que se encontravo sob o domínio turco promovendo a reunificação do mundo cristão. Embora não tenham atingido o seu objetivo principal, essas expedições foram importantes para promover o enfraquecimento da aristocracia feudal, fortalecimento do poder real, enriquecimento do Oriente e expansão do mercado.
A atividade consiste em visualizar o filme e escrever um comentário acerca dos acontecimentos abordados no mesmo.
 
Eva Pereira

51 comentários:

  1. RESUMO: Pelo o que eu entendi. Plebeus e nobres fogem para Jerusalém em busca de fortuna e salvação. Eles não defenderão aquela cidade para proteger as pedras e sim pelas pessoas que que moravam dentro das muralhas. Ele fez um acordo com Saladino e entregou Jerusalém a ele. Na viagem ate Jerusalém não foi nada bom porque ouve uma grande tempestade e o barco afundou. Alguns sobreviverão e conseguirão chegar ate Jerusalém. O rei consegui paz com Saladino nos últimos 6 anos da quela época. Um cara mascarado fez um acordo com Saladino para que a cavalaria dele volta-se ate Damasco se não todos morreriam. Eu também não entendi o final!

    ResponderExcluir
  2. O que entendi:
    Foi que o exército cristão da Europa tomaram Jerusalém a quase 100 anos. A Europa sofria com repressão e a probeza.
    Plebeus e nobres fogiram para a terra santa Jerusalém a procura de salvação e fortuna.
    Eles queriam saber se Jerusalém apagava os pecados deles,e eles queriam defender a cidade não pelas casas nem mesmo o território e sim pelos moradores, dentro de algumas condições entregaram Jerusalém a Saladino.
    A viajem a Jerusalém era muito perigosa eles achavam que Deus que tinha que os proteger, porém nessa viajem aconteceu uma tempestade muito forte onde o barco é destruído muitos morreram e alguns sobreviveram e conseguiram chegar até a ilha Jerusalém. O rei conseguiu paz com Saladino nos últimos 6 anos daquela época. Uma pessoa máscarada fez um acordo com Saladino para que a cavalaria dele voltasse até Damasco se não todos morreriam.
    Professora não entendi o final, mais gostei do vídeo.

    ResponderExcluir
  3. Pelo o que entendi, eles cortavam a cabeça das pessoas que haviam se suicidado, depois disto eram enterradas separadamente das outras pessoas que morreram naturalmente. Plebeus e nobres vão para Jerusalém em busca de salvação, lá eles tentam defender pessoas que moravam dentro das muralhas. Após um tempo eles entregam Jerusalém a Saladino. A viagem até Jerusalém foi perigosa, pois enquanto estavam no mar acorreu uma grande tempestade que destruiu o barco. Então, um homem mascarado Fez uma espécie de acordo com Saladino para que ele e sua cavalaria voltassem até Damasco.

    ResponderExcluir
  4. Resumo

    1ª Cena ( A suicida) : Eu entendi que as pessoa que se matavam não mereciam ir para o céu, tendo que ser enterrados separadamente dos outros que morreram normalmente e também eles tinham que ter as suas cabeças decapitadas, pois teriam que ficar vagando com a sua alma procurando-a.
    2ª Cena ( O significado de Jerusalém) : As pessoas consideravam Jerusalém o centro dos perdões sendo que todas as pessoas queriam ser perdoados de pecados de toda a sua vida, iam para lá onde Cristo foi crucificado. Os Saladinos estavam querendo tirar as terras de Jerusalém dos Sarracenos, os Sarracenos prometeram que se eles perdessem eles iram deixar a cidade em ruinas, os Saladinos não querendo isso, fizeram um trato que todas as pessoas: crianças, mulheres, velhos, cavalheiros, saldados e a Rainha, fossem para as terras Cristãs. Tendo assim os Sarracenos entregou-lhes Jerusalém.
    3ª Cena ( As cruzadas como expedições militares e Jerusalém como um reino de consciência ) : Em Jerusalém não se importavam se as pessoas eram ricas ou pobres importava o que elas se expõem a fazer, sendo assim que ricos poderiam estar na sarjeta e pobres não. Os Sarracenos cobravam para as pessoas rezar pela sua família, vendo isso os italianos queriam dominar Jerusalém e querendo pegar todo o seu comércio.
    4ª Cena ( A perigosa travessia para Jerusalém) : A travessia para Jerusalém era muito perigosa acreditavam que se Deus queria vê você lá ele iria te ajudar, se não teria que ter muita sorte, a pessoa para conseguir chegar a Jerusalém teria que passar pelo mar muito agitado sendo perigoso demais para alguns, a maioria não aguentava e morria se a pessoa conseguia aguentar a fúria do mar teria que passar por desertos com a extinção de água neles.
    5ª Cena ( Imagens dos templários) : Os templários eram franceses de um enorme poder político, militar e econômico. Com o movimento de suas Cruzadas ele ia se apoderando de terras cristãs a destruindo e mantando todos que moravam nela.
    6ª Cena (Imagem da igreja) : A igreja era considerada na época um grande poder, eles teriam que conseguir pessoas para a sua igreja e não deixa-la sair dela, e as pessoas que se suicidavam (1ª cena) ele tinha a obrigação de “converter” essa pessoa, pois não se considerava mais de sua religião.
    7ª Cena ( A morte dos templários) : Como um rei não poderia matar outro rei quem fazia o serviço de matar os templários eram os Saladinos, decapitando a sua cabeça.

    ResponderExcluir
  5. Gostei por que fala de toda a história de Jerusalém desde o início. Li que os homens falam italiano, um homem vai a Jerusalém para protege La dos muçulmanos mas no fim entrega-a com as seguintes condições: proteção da rainha, mulheres e velhos serão livres para visitarem os locais sagrados.
    Também quer obter o perdão seu e de sua mulher na terra santa.
    As pessoas eram castigadas com a morte, eram enforcadas se dó e sangue frio.
    CIDADE DO FILME: JERUSALEM.
    Saladino foi considerado rei ao final do filme.

    NOME: João Vitor Silveira e Adalzisio Raimundo Júnior. (7° Ano B – Adelaide ).

    ResponderExcluir
  6. Gostei porque mostrou partes da história das cruzadas antigas da cidade de Jerusalém e as lutas de povos. Alguns falam que a terra de Jerusalém e a terra de pedir o perdão, Homens vão a Jerusalém para proteger os Mulçumanos de povos de inimigos.
    Um Homem vai a Jerusalém procurando o perdão para ele e sua mulher que tinha se suicidado por que estava cansada de passar fome e da miséria e por isso o padre tirou o colar de crucifixo do pescoço de mulher.
    Alunos: Lucas e Daniel (7° Ano B – Adelaide)

    ResponderExcluir
  7. Uma mulher se suicidou por causa da fome e miséria e isso não e bom para o cristianismo por isso que o marido dela pegou o crucifixo de sua mulher para levalo a Jerusalém porque Alguns dizem que Jerusalém e a terra para receber o perdão.
    Jerusalém é um lugar fácil de ser encontrar siga o que os homens falam-disse o homem.
    O homem falou com Deus e pediu o que ele queria do homem , e Deus não o respondeu.
    Um rei matou quase toda população de uma cidade e o rei falou para entregar a cidade para ele, e ele perguntou quanto valia a cidade e ele mesmo respondeu que não valia nada.
    Em uma tempestade o barco bateu no costão da praia e todos morreram menos um.
    Mais guerras foram acontecendo.
    O marido da mulher que se suicidou consiguiu conquistar Jerusalém e consiguiu o perdão para ele e sua mulher.

    Nome:Gustavo Leandro Mathes Stringari. Vitor João Rodrigues Graebin. 7°B(Adelaide Starke)

    ResponderExcluir
  8. O que eu entendi:
    Que as suicidas não podiam ser enterradas no cemitério junto com as outras
    pessoas e alem disso tinham que ser enterradas sem a cabeça porque eles
    acreditavam se o corpo fosse enterrado no cemitério perderia a pureza da
    terra santa de jerusalém, e os cristãos europeus queriam invadir jerusalém
    em busca de riqueza e salvação. E os cavalheiros tinham que proteger o povo
    que morava dentro doas muralhas da terra santa. E depois de algum tempo
    deram jerusalém a saladino. A viagem para jerusalém foi muito perigosa ao
    longo da viagem aconteceu uma grande tempestade que fez o barco onde
    estavam afundar e alguns sobreviveram e chegaram a ilha de jerusalém
    levados pelas ondas e conseguiram chegar ate a cidade jerusalém.
    Ao chegar a jerusalém o rei e saladino tiveram uma conversa e o saladino
    disse para o rei se que a sua cavalaria não voltassem para damasco todos
    morreriam

    ResponderExcluir
  9. Prof assim o que eu intendi que o exercito cristão da Europa tomaram Jerusalém a mais de 100 anos também sofre com repressão e pobreza.
    Eles queriam saber se Jerusalém apagava os pecados deles más não queriam defender a cidade não pelas casas nem mesmo o território e sim pelas pessoas que moravam la, dentro de algumas condições eles entregaram jerusalém pois o exercito do inimigo era mais forte que o seu.
    Na viajem a Jerusalém era muito perigosa eles achavam que deus que tinha que os proteger mais nessa viajem acontece uma tempestade muito grande e assim o barco é destruído muitos morreram mais alguns conseguiram chegar ate uma ilha, achei o vídeo muito legal.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Cortavam a cabeça daqueles que tentavam se suicidar, pois não achavam
    justo enterrar juntos com aqueles que morrerão de morte morrida ou com os doentes,
    fizeram um acordo com saladino, pois o exercito de saladino não era o bastante para vencer contra jerusalém então fizeram um acordo, com a condição que se desem jerusalém para saladino ele acolheria crianças ,mulheres e velhos e daria e eles tudo que necessitarem,os cavaleiros de cristo aqueles que lutaram por jerusalém. ELES tutaram até o fim para que jerusalém continua-se sendo a cidade santa,por que foi aonde jesus morreu.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei do vídeo, adorei as partes dos suicidas que eram enterrados separadamente das pessoas que morreram e que falaram muitas coisas sobre as cruzadas, sobre Jerusalém, Plebeus, as lutas dos povos, mas eu gostei mais da 6ª cena que a igreja era considerada um enorme poder e as pessoas que se suicidaram tinham a obrigação de converter a pessoa pois não se consideravam mais da sua religião.
    Willian 7ºano A

    ResponderExcluir
  13. Eu entendi que eles cortavam as cabeças de quem havia se suicidado, e depois, eram enterradas separadamente de quem havia morrido naturalmente.
    Os Plebeus e os nobres fugiram para Jerusalém em busca de dinheiro e de se salvação, eles pensavam que Jerusalém iria apagar seus pecados e eles não queriam proteger a cidade e sim os moradores. Porem a viagem ate Jerusalém aconteceu uma tempestade e afundou o barco, quase todos morreram, só alguns sobreviveram e conseguiram chegar a olha de Jerusalém. Nos últimos 6 anos rei conseguiu paz com saladino depois que fizeram um acordo com um cara mascarado para que todos voltassem a damasco e nem todos morreriam. O final eu não entendi.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei do vídeo, adorei as partes dos suicidas que eram enterrados separadamente das pessoas que morreram e que falaram muitas coisas sobre as cruzadas, sobre Jerusalém, Plebeus, as lutas dos povos, mas eu gostei mais da 6ª cena que a igreja era considerada um enorme poder e as pessoas que se suicidaram tinham a obrigação de converter a pessoa pois não se consideravam mais da sua religião.
    Willian 7ºano A

    ResponderExcluir
  15. Suicida era as pessoas que se enforcavam ou se matavam, pois achavam que sua vida era ruim. Os padres pediam que antes de enterrar uma pessoa suicida era para cortar sua cabeça para que sua alma não encontra-se o céu e ficasse vagando na terra, pois sem a cabeça não conseguiria enxergar para onde estava indo. Os reis e rainhas quando se enfocavam eles também perdiam a cabeça?
    Jerusalém era uma santa, pois Jesus havia nascido ali, mas antes de Jesus nascer a cidade já tinha esse nome. Jerusalém por ser onde Jesus nasceu e foi crucificado, era muito visitava pois se acreditava que se chega-se até o alto do morro Jesus perdoava seus pecados.
    Os templários eram franceses muito importantes que tomavam terras cristãs e matavam as pessoas que ali viviam.

    ResponderExcluir
  16. Eu achei o vídeo bem interessante pois falava sobre os muçulmanos, saladino,plebeus e etc...Enterravam as pessoas separadamente, e quem se suicidava eles cortavam a cabeça.

    ResponderExcluir
  17. suicida Eu entendi que as pessoa que se matavam não iriam para o céu sendo que ser enterrados em outros lugares dos outros que morreram de causas naturais e também eles tinham que ter as suas cabeças cortadas, pois teriam que ficar procurando as pessoas que matavaram. aluno nathan fischer 7 ano a

    ResponderExcluir
  18. A CRUZADA
    Eu entendi que quem não gosta-se da igreja quando morre -se iria ser enterrado na frente da cruz.Todos se perguntavam por que uma mulher ia para o inferno, matar um infiel, diz o papa mas, ele não sabia por que morrer.
    Quando um homem chega ao deserto, continuava andando para achar água para beber.Naquele dia um monte de gente morria pois o papa dizia que essa pessoa estava fazendo pacto com o inferno.
    Um homem foi condenado por beijar uma mulher e não beijar a mão de seu rei, e por isso bateu no homem com força fazendo ficar cheio de machucado e saindo muito sanguer

    ResponderExcluir
  19. o Prof eu nao sabia onde escrever no blog dai eu vou escrever aki pq a prof nao coloca aquele video dos maias que a liliane trouxe pra nois fazer um resumo ia ser legal bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, gostei da tua ideia, apenas quero pedir que procure usar um português correto nas suas postagens realizadas no blog ou em qualquer conteúdo que você publicar, seu texto ficará bem melhor.
      Obrigada pela dica.
      beijos.

      Excluir
  20. Nomes: Gabriel Jorge Gieland e Lucas Prade
    7° Ano B.


    O filme fala das épocas medievais, dos cavaleiros e guerreiros do século 12 entre os anos 1906 e 1270. No filme mostra todo o processo que acontecia com as pessoas que se suicidavam. Vimos também uma parte em que um cavaleiro promete proteção à Jerusalém, dizendo que não iria acontecer mais nada como aconteceu a alguns anos atrás. O objetivo da França era conquistar Jerusalém.

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do filme, me lembrou a época das guerras e dos territórios, os símbolos nas roupas dos guerreiros me lembrou o cristianismo que estudei em Ensino Religioso.
    Adorei cruzadas porque retrata tudo o que aconteceu no século XII.
    Fez-me estudar mais histórias e ler muitos mais livros, ainda bem que temos uma biblioteca e que tem bastante livro sobre esse assunto.
    Cruzada não me fez querer voltar no tempo e viver essa Era. Lembro-me dos cavaleiros, Arqueiros e muitas outras coisas.
    A Historia do filme fala sobre as cruzadas da França até Jerusalém, a França queria conquistar Jerusalém.
    Falou muito das pessoas que se suicidavam e morriam por não fazer nada.
    Foi uma guerra fria e sem valor, cheia de mortes, e tudo por causa de ganância e de suas diferentes religiões.
    Então o rei de Jerusalém vendeu sua cidade para evitar guerra e mortes.


    ResponderExcluir
  22. Suicida era as pessoas que se enforcavam ou se matavam, pois achavam que sua vida era ruim. Os padres pediam que antes de enterrar uma pessoa suicida era para cortar sua cabeça para que sua alma não encontra-se o céu e ficasse vagando na terra, pois sem a cabeça não conseguiria enxergar para onde estava indo.

    Nome: Elias e Zé

    ResponderExcluir
  23. 1º cena: (A suicida)- As pessoas que se matavam não mereciam ir para o céu, assim suas cabeças eram cortadas, para seus corpos ficarem procurando-as.
    2º cena: ( O significado de Jerusalém)- As pessoas falavam que Jerusalém era o centro dos perdões, porque todas as pessoas iam lá para se livrar de todos os pecados que haviam cometido.
    3º cena: (As cruzadas como expedições militares e Jerusalém como um reino de consciência ) -Em Jerusalém não se importavam se as pessoas eram ricas ou pobres importava o que elas se expõem a fazer.
    4º cena: ( A perigosa travessia para Jerusalém) -A travessia para Jerusalém era muito perigosa acreditavam que se Deus queria vê você lá ele iria te ajudar, se não teria que ter muita sorte, a pessoa para conseguir chegar a Jerusalém teria que passar pelo mar muito agitado.
    5º cena: ( Imagens dos templários)-Os templários eram franceses de um enorme poder político, militar e econômico. Com o movimento de suas Cruzadas ele ia se apoderando de terras cristã.
    6º cena: (Imagem da igreja)-A igreja era considerada na época um grande poder, eles teriam que conseguir pessoas para a sua igreja e não deixa-la sair dela, e as pessoas que se suicidavam.
    7º cena: ( a morte dos templários)- Um rei não podia matar o outro, então quem fazia isso era os saladinos, cortando a cabeça.

    ResponderExcluir
  24. O que eu intendi Foi que o exército cristão da Europa tomaram Jerusalém a quase 100 anos. A Europa sofria com repressão e a probeza.
    Quem se suicidava eles cortavam a cabeça e interavam separadamente dos que morreram de morte natural. Os pebleus e as pessoas nobres fugiram pra Jerusalém em busca de dinheiro e para se proteger.eles fizeram um acordo com paladino por que eles sabiam que iam perde intão viszeram esse acordo.com paladino ia oferecer comida e abrigo para os pebleus e os nobres.eles sempre acreditavam que Jerusalém era sempre um lugar santo.

    ResponderExcluir
  25. Cruzada
    1º Cena- A suicida
    Há quase 100 anos atrás exércitos cristãos da Europa tomaram Jerusalém, a Europa sofria repressão e a pobreza. Os plebeus e nobres fogem para a terra Santa buscando fortuna e salvação. Nesta cena um cavaleiro retorna a sua terra em busca de seu filho.
    França 1184: a mulher é enterrada no centro de uma encruzilhada, pois ela negou a cruz pelo suicídio. Um Cruzado (cavaleiro) joga uma moeda para o padre dando pela a alma e por parte de seu amo. O padre manda cortarem a cabeça da mulher (esposa de um Rei)
    2º Cena- O significado de Jerusalém
    Naquela época diziam (algumas pessoas) que Jerusalém era o centro do mundo para quem quer pedir perdão. Godfrey, era o barão de Ibelin, oferece ao ferreiro que possa pedir algo que aquele era uma nova vida. Em Jerusalém as pessoas queriam ser perdoados por todos os seus pecados cometidos em sua vida, indo até o lugar até aonde Cristo foi crucificado. O povo Saladino estava querendo tirar as terras de Jerusalém do povo Sarraceno, os Sarracenos prometeram que se eles perdessem iriam deixar a cidade em ruínas, então fizeram um acordo entre os Saladinos e entre os Sarracenos, que todas as pessoas: mulheres, crianças, soldados, velhos, cavaleiros e a Rainha, fossem para as terras Cristãs. Tendo assim os Sarracenos entregou-lhes Jerusalém.
    3ª Cena ( As cruzadas como expedições militares e Jerusalém como um reino de consciência ) : Em Jerusalém não se importavam se as pessoas eram ricas ou pobres importava o que elas se expõem a fazer, sendo assim que ricos poderiam estar na sarjeta e pobres não. Os Sarracenos cobravam para as pessoas rezar pela sua família, vendo isso os italianos queriam dominar Jerusalém e querendo pegar todo o seu comércio.
    4ª Cena ( A perigosa travessia para Jerusalém) : A travessia para Jerusalém era muito perigosa acreditavam que se Deus queria vê você lá ele iria te ajudar, se não teria que ter muita sorte, a pessoa para conseguir chegar a Jerusalém teria que passar pelo mar muito agitado sendo perigoso demais para alguns, a maioria não aguentava e morria se a pessoa conseguia aguentar a fúria do mar teria que passar por desertos com a extinção de água neles.
    5ª Cena ( Imagens dos templários) : Os templários eram franceses de um enorme poder político, militar e econômico. Com o movimento de suas Cruzadas ele ia se apoderando de terras cristãs a destruindo e mantando todos que moravam nela.
    6ª Cena (Imagem da igreja) : A igreja era considerada na época um grande poder, eles teriam que conseguir pessoas para a sua igreja e não deixa-la sair dela, e as pessoas que se suicidavam (1ª cena) ele tinha a obrigação de “converter” essa pessoa, pois não se considerava mais de sua religião.
    7ª Cena ( A morte dos templários) : Como um rei não poderia matar outro rei quem fazia o serviço de matar os templários eram os Saladinos, decapitando a sua cabeça.

    ResponderExcluir
  26. Exercito Cristão da Europa tomaram Jerusalém por muitos anos.
    As pessoas se suicidavam porque achavam que suas vidas não eram boas, assim eram cortadas as suas cabeças. As pessoas falavam que Jerusalém era o centro dos perdões, porque as pessoas iam lá para se livrar dos pecados.
    Não importava se as pessoas eram pobres ou ricas o importante era o que elas faziam.
    Plebeu e nobres fizeram um acordo com Paladino porque ele ofereceu abrigo e comida.

    ResponderExcluir
  27. Eu entendi que as Cruzadas partiram da Europa Ocidental em direção á Terra Santa e á cidade da Jerusalém com o intuito de conquistá-las, ocupá-las e mantê-las sob domínio cristão.

    Depois da morte de Maomé (632), vagas de exércitos árabes lançaram-se com novo fervor á conquista dos seus antigos dominadores, os bizantinos e os persas sassânidas, que vinham de décadas de guerra.

    ResponderExcluir
  28. Maiara Carolina da Cruz 7º Ano A
    Exercito Cristão da Europa tomaram Jerusalém por muitos anos. Da para se entender que como a Europa passava por um periodo muito dificio, algumas pessoas matavam a si propria, ficaram conhecida como suicida. Muitos sacerdotes acreditavam que pessoas como essas não mereciam lugar no céu (naquela época a palavra da igreja era mais forte).Como a igreja ra o centro do poder na época, ninguém podia questionala já Jerusalém eles não se importavam se as pessoas eram ricas ou pobres importava com o que elas faziam, sendo assim que ricos poderiam estar vamos se dizer em um lugra melhor e os pobres não.

    ResponderExcluir
  29. A Idade média
    A Cruzada

    As cruzadas foram expedições medievais, que aconteceram entre os anos de 1096 a 1270, comandadas pela igreja com o intuito de recuperar Jerusalém que se encontravam sob o domínio turco promovendo a reunificação do mundo cristão.
    Exércitos cristãos da Europa tomaram Jerusalém há quase 100 anos. A Europa sofre com a repressão e a pobreza. Pebleus e nobres fogem para a Terra Santa buscando fortuna e salvação. Um cavaleiro retorna a sua terra de origem em busca do filho.
    Autor(a): Pedro Guilherme Kuster e Tarcizio Laurindo Filho.
    Turma: 7ªA- Pedro I

    ResponderExcluir
  30. Pelo que entendemos o vídeo mostra as guerras que aconteciam de cavaleiros que acaba virando a esperança de todos, pois estariam lá protegendo seu povo. Neste caso, o cavaleiro foi convidado a participar das cruzadas, fazendo isso ele pagaria todos os seus pecados, entre eles o de matar um padre e outro pelo suicídio de sua esposa que teve a cabeça decepada como pagamento por seus pecados (costume da época).

    Autor (a): Izabara Alessa Antunes Freitas e Ana Paula Elibio dos Santos
    Turma: 7°ano A –EBM Pedro 1

    ResponderExcluir
  31. O que eu entendi do vídeo que ele mostra as guerras e o poder dos reis, as mortes e os acontecimentos delas nas guerras e o cuidado em proteger o povo deles, os guerreiros protegiam seu povoado para seu rei. Nas partes visualizadas do vídeo mostra que o cavaleiro foi convidado a participar das cruzadas, para pagar seus pecados.

    Autor(a):LUCAS E JOÃO M
    Turma:7°ano A – EBM PEDRO I

    ResponderExcluir
  32. As Cruzadas

    No filme As Cruzadas, o papa Urbano II queria reerguer a unidade católica no oriente que decaiu com a Cisma do Oriente.
    Muitos acreditavam que seguindo as cruzadas alcançariam há salvação.
    Naquela época não havia esconderijos para fugir do cotidiano da grande cidade, eles partiram para as grandes cruzadas, claro, interesses comercias nas ricas terras do oriente, como hoje o papa e outras “santidades” como Pedro, o Eremita tinha grandes poderes de influenciar o povo, eles reuniram grandes multidões, de maioria pobre e miserável para organizar uma cruzada, chamada cruzada popular.

    Autor(a):Erison de Oliveira e João Victor Alves
    Turma: 7° ano A - E.B.M Pedro I

    ResponderExcluir
  33. Eu entendi que ela entregou a luz pelo suicídio. Espere esqueces-te ela era esposa do teu irmão, se queres alguma coisa de mim pegue agora.
    Cena 3: Matar um infiel diz o papa, não é assassino, sabes o que a na terra Santa? um mundo novo há paz entre os cristões e os mulçumanos, vivemos juntos.
    Cena4: mas aceito ouro cristão ouro é ouro,referem-se ou morremos tudo aqui,eu sou Reynald de Chatillon, de joelhos mais baixo,guarda, de joelhos mais baixo,guarda Reynald de chatillon esta preso,o reino esta no céu,sim a mãe dele tem mais fibra do que eu
    Cena6:temos que deixar a cidade senhor,como e o povo.

    Autor(a): Thiago e Victor
    Turma: 7ºAA- Pedro I

    ResponderExcluir
  34. A Cruzada!

    Exércitos e cristãos da Europa tomaram Jerusalém há quase cem anos.
    A Europa sofre com a repressão e a pobreza. Plebeus e nobres fogem para a terra Santa buscando fortuna e salvação.
    O cavaleiro retorna a sua terra de origem em busca do filho.
    França 1184
    As pessoas não tinham um lugar certo para serem enterradas, elas eram enterradas em qualquer lugar.
    Um jovem ferreiro em Jerusalém se torna um cavaleiro e surge como a esperança para proteger seu povo expedicionários que lideram a cruzada. Ele foi convidado a participar da ‘cruzada’ imaginando pagar os pecados por ter matado um padre e para pagar os pecados de sua mulher que cometeu suicídio e teve a cabeça decepada como mandava a tradição.
    Em Jerusalém não tinha importância se a pessoa era rica ou pobre. Os Sarracenos mandavam as pessoas rezarem pelos familiares, enquanto isso os italianos tentavam dominar Jerusalém e pegar o comercio.
    A igreja naquela época tinha grande poder sobre as pessoas, sendo assim, quem falasse que a igreja estava errada era morto.

    Autor(a): Briana Caroline Morais Alixandre e Stefanie Kreuch
    Turma: 7ºAno-A – E.B.M. Pedro I

    ResponderExcluir
  35. Ela negou a cruz do suicídio, plebeus e nobres fogem para a Terra Santa. Um cavalheiro retorna a sua terra de origem em busca do filho.França 1184 ela negou a cruz .pelo suicídio e foi enterrada no centro de uma encruzilhada.O diabo é um homem prático

    Autor(a): João Fernando & Nicholas Fernando
    Turma: 7º ano A ”Pedro I”

    ResponderExcluir
  36. A Cruzada

    Eu entendi que as pessoas consideravam Jerusalém o centro dos perdões sendo todas as pessoas queriam ser perdoadas de pecados de sua vida inteira.
    As pessoas que se matavam não mereciam ir para o céu, tendo obrigatoriamente que serem enterrados separados dos outros que morreram normalmente e tinham que ter suas cabeças cortadas, assim teriam que ficar vagando com sua alma procurando-a.

    Autor(a): Alan da Silva e Lucas Henrique Wisniewski
    Turma: 7ºAno A - Pedro I

    ResponderExcluir
  37. A Cruzada
    França 1184

    Nós entendemos que as pessoas eram enterradas em qualquer lugar, não tinham um lugar especifico.Jovem ferreiro de Jerusalém se tornaria um cavaleiro com uma esperança para conseguir proteger seu povo.Ele foi convidado para participar da cruzada imaginando que ele iria pagar todos os pecados por ter feito o pecado de matar um padre,e a sua mulher que havia cometido um suicídio e teve a cabeça cortada como mandava. Os plebeus e os nobres fogem a terra Santa,querendo fortuna e salvação.E o cavaleiro volta a sua terra de origem em busca do filho.


    Autor(a):Bruna,Jessyca e Franciele
    Turma:7ºano A -E.B.M Pedro I

    ResponderExcluir
  38. A Cruzada
    Nós entendamos quem não se gosta da cruz quando morre-se iria morrer na cruzilhada. Como uma mulher poderia estar no inferno. Matar um infiel, diz o papa chegando ao deserto quando foi andando até achar um poço de água para beber.
    Autor (a): Natálice Cristina Kempczinski - Milena do prado
    Turma: 7º ano A – EBM Pedro I

    ResponderExcluir
  39. As Cruzadas

    França 1184 uma mulher morta no cemitério no inverno um homem pega o colar da defunta e homens saindo do cemitério para uma cavalgada e eles vão para uma coisa tipo casa de madeira sem parente e com telhado um homem parece de cavalo branco para avisar e ele sobe e a pega o calor da defunto e ele a inferna e vai ate a cidade e fala para todas as pessoas alguma coisa e ele conversa com o homem que ele conhece que ta nesse lugar por que esse homem está doente e vai para outro lugar perto do mato e ele fica dentro de um navio onde escuta gritos e no outro dia acorda numa ilha onde vê milhares de pessoas mortas, foi pegar o seu cavalo o animal acabo fugindo e foi a um lugar onde enforcam pessoas e vai a um lugar deserto e ah milhares de pessoas com bandeira encima dos seus cavalos e milhares de um lado e milhares do outro e se encontram e ai voltam de onde vieram e um certo homem vai ao seu reino e o outro homem se ajoelha e esse homem beija a mão do rei e é espancado e vai para a prisão e uma mossa é coroada e ela pega outra coroa e da para um homem e varias pessoas estranhas botão fogo de outras pessoas e uma mossa de preto aparece e olha para o homem.
    E um homem pega a espada e mata o outro por que ele bebeu a bebida sagrada.

    Tuany Scherer e Cássia Kovalski (7° Ano B - Lore ).

    ResponderExcluir
  40. CRUZADAS

    FALA SOBRE UMA MULHER QUE CASOU COM O IRMÃO,ELA MORREU E PEGARAM O COLAR DO PESCOÇO DELA DEPOIS CORTARAM A CABEÇA, AS CIDADES DELES ESTAM CHEIA DE MULHERES E CRIANÇAS O HOMEM FALA:SE MEUS HOMENS MORREREM VOCÊS MORRERAO TAMBÉM. OS CRISTÃOS MASSACRARAM TODOS OS MUÇUMANOS TENHO CEM MIL HOMENS COM ARMAS ELES QUERIAM IR PARA JERUSALÉM MAS A TRAVESSIA ERA MUITO PERIGOSA E O HOMEM FALA “CONHECI TUA MAE PARA SER CARTÊS” ENTREGA A CIDADE ANTES QUE PERDA-A. NO FINAL DO FILME OS HOMENS PEGAM E MATAM O SALADINO E DEPOIS CORTAM A CABEÇA DELE

    AMANDA ROCHA TRIBESS E KATIANE JOAO MARIA ( 7 ANO B - LORE)

    ResponderExcluir
  41. Cruzada
    O video começa com um enterro de uma mulher, um homem arranca um colar dela, chega alguns cavaleiros, um dos homens corta a cabeça dela.
    Um senhor chega numa aldeia e chama um rapaz de uns 25 anos para ir a Jerusalém, esse rapaz vai e pede a um morador onde Cristo foi crucificado.
    “ Matar um ifem,disse o papa”.”É o caminho para o céu”.Diante de uma viagem um dele passa mal e é levado a pressas à um hospital .
    Chegaram alguns cavaleiros quando estava acontecendo um inforcamento, de três homens mulçomano. Uma gerra, estavam se inforcando.
    Um lider pega uma taça com gelo e da à um a um servo, ele bebe, o lider pede -”eu-lhe dei a taça?”E o servo lhe responde “Não senhor”.E o lider corta a cabeça.
    Lucas Eduardo Mauri Olszeski (7°ANO B-Lore)

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. As Cruzadas

    França 1184 uma mulher morta no cemitério no inverno um homem pega o colar da defunta e homens saindo do cemitério para uma cavalgada e eles vão para uma coisa tipo casa de madeira sem parente e com telhado um homem parece de cavalo branco para avisar e ele sobe e a pega o calor da defunto e ele a inferna e vai ate a cidade e fala para todas as pessoas alguma coisa e ele conversa com o homem que ele conhece que ta nesse lugar por que esse homem está doente e vai para outro lugar perto do mato e ele fica dentro de um navio onde escuta gritos e no outro dia acorda numa ilha onde vê milhares de pessoas mortas, foi pegar o seu cavalo o animal acabo fugindo e foi a um lugar onde enforcam pessoas e vai a um lugar deserto e a milhares de pessoas com bandeira encima dos seus cavalos e milhares de um lado e milhares do outro e se encontram e ai voltam de onde vieram e um certo homem vai ao seu reino e o outro homem se ajoelha e esse homem beija a mão do rei e é espancado e vai para a prisão e uma moça é coroada e ela pega outra coroa e da para um homem e várias pessoas estranhas botão fogo de outras pessoas e uma moça de preto aparece e olha para o homem.
    E um homem pega a espada e mata o outro por que ele bebeu a bebida sagrada.

    Tuany Scherer e Cássia Kovalski (7° Ano B - Lore ).

    ResponderExcluir
  44. Conheci a tua mãe para ser cortês tenho com mil homens com armas lamento o emcomodo
    A viagem é perigosa
    Jerusalém é fácil de encontrar?
    É verdade velho senhor onde foi cristo crucificado?
    Deus o que querem de mim
    como o poder esta no inferno entrega a cidade antes que perder juro por Deus.
    E que a paz esteja conosco
    matar um fiel não é assassino disse o papa
    quem é este?
    O meu filho

    Gabriel William machado e Alessandro da conceição oliveira(7ºano B-Lore)

    ResponderExcluir
  45. O VIDEO FALA SOBRE CRUZADAS, '' DEUS SABERÁ.PODEMOS DESCOBRIR JUNTOS.DEUS,O QUE QUEREMOS DE MIM.E É O COMINHO PARA O CÉU''
    ESTA FRAZE FOI FEITA NA FRANÇA NO ANO DE 1184.
    TODOS SE PERGUNTAM ; QUEM É ESTE? OQUE É TERRA SANTA?
    E A VIAGEM ERA MUITO PERIGOSA ,TERIAM QUE DEIXAR A CIDADE.
    ALGUNS DIZEM QUE JERUS ALÉM É O LUGAR SERTO PARA PEDIR PERDÃO A DEUS;
    É MUITO BOM PARA ESTUDOS.TODOS GOSTAMOS...


    ÁDILY CRISTINA PICOLI, MAYANA KAREN MALMANN E ELUANA APARECIDA PASSER
    (7 ANO B-LORE).

    ResponderExcluir
  46. As Cruzadas

    França 1184
    A muito tempo, os corpos poderiam ser amarrados com cordas fortes e panos velhos de retalho, e até cortando o pescoço do indivíduo.
    Neste caso, o tal indivíduo, era uma mulher. Por este caso, um homem sobe ao monte alto e se pergunta a noite toda “ O que Deus quer de mim.”
    Em um lugar onde o povo trabalhava com lâminas, machados,espadas,revestidos com couro e peças metálicas.
    A fumaça do fogo, e a terra seca, demonstra que este local era um povo armado lâminas quentes.
    Castelos,reis, soldados,e um reino vestido de retalhos. Mesmo assim, neste lugar difícil, montados em seus cavalos, passam por uma “viagem”, o que também podemos perceber, que para seu abrigo, era necessário montar pelo menos barracas simples e passar a noite. Por causa de uma “ Briga “, entre os cristãos , homens, mulheres e crianças morreram!
    Houve ate uma conversa entre o pai que vê o filho quase morrendo.
    Depois de um “ Navio “ simples, ter ancorado na praia deserta, apenas só um de todos homens sobrevive e anda em meio ao deserto procurando ajuda!
    (Alguns condenados morrem de um jeito horrível : 2 soldados vinham com uma espada, para cortar a cabeça dele, ou ate enforcado).

    Ana Julia Rautenberg e Karolaine Lopes ( 7° ano B – Lore ).

    ResponderExcluir
  47. Ela negou a cruz pelo suicídio,e foi enterrada no centro de uma encruzilhada .Qual é a lógica?
    O diabo é um homem prático se ele for bruxa,daria pouco retorno ao investimento dele.
    Alguns dizem que Jerusalém é o centro do mundo para pedir perdão.
    Deus o que queres de mim?como pode estar no inferno se estas no meu coração?
    Autores:Matheus Humberto Pacher Cardoso e Matheus Cardoso Duarte
    Série 7° ano A
    E.B.M PEDRO I

    ResponderExcluir
  48. Eu entendi que a França tinha um objetivo que era conquistar Jerusalém. Os filhos dos donos das terras queriam assumir o trono dos pais. Uma mulher havia se suicidado por desobedecer a seu marido. No entanto, uma guerra havia sido declarada, estando em jogo terras. A mulher que tinha se suicidado, foi enterrada por dois homens. Um deles arrancou um colar que havia em seu pescoço e entregou a outro homem que enterrou com pedras...
    Jerusalém era o centro dos perdões, pois as pessoas iam lá para se livrar dos pecados que eles tinham cometido. Para as pessoas irem até Jerusalém era uma viagem muito arriscada, pois o mar era muito agitado.

    E.B.M.PedroI
    Nome: Stefanie Birkner 7ºano B.

    ResponderExcluir
  49. Eu entendi:
    Foi que o exército cristão da Europa tomaram Jerusalém a quase 100 anos.
    A Europa sofria com a repressão e a pobreza.
    Plebeus e nobres fugiram para a terra santa Jerusalém a procura de salvação e fortuna.
    Na frança em 1184, três homens estavam enterrando uma mulher,o padre tira um cordão do pescoço da mulher.
    Quando chega os Cruzados,um dos cruzados joga alguma coisa para o padre.
    O padre fala para cortar a cabeça da mulher que já estava morta e sai correndo.
    Alguns acreditavam que jerusalém era o centro do mundo para quem quer pedir perdão .
    Um dos homens fala a o outro:Conheci a sua mãe,para ser cortês,devo reconhecer que foi contra a sua vontade, mas eu era o irmão do senhor e ele não teve escolha,mais eu não forcei, vem lhe pedi perdões.
    E as pessoas que cometiam pecados não iram ao céu,por isso que as pessoas iam a jerusalém, para que não tivessem mais pecados e não ir para o inferno.
    Ocorreu uma grande batalha para proteger a cidade de jerusalém.
    Os homens iram ir a jerusalém mais era um travessia perigosa, no mar muito violento com tempestades e ondas grandes, e quando,o navio a funda sobrando carcaças dele.
    Um homem consegue sobreviver e fica em uma terra desconhecida solitário.
    No deserto o homem fica a procura de água para sua sobrevivência.
    Pessoas são enforcadas por ordem papa.
    Milhares de cavaleiros se encontram, e dois cavalheiros ficam se falando.
    Quando Reynald de Chatillon vai presso e condenado.
    Uma batalha começa, colocando fogo em quase tudo, e cortando cabeças.
    Quando Reynald de Chatillon, vai até a irmão de Saladino.
    E o rei mata Reynald de Chatillon rasgando seu garganta e cortou a cabeça dele.

    Vinicius Zavaglio e Eduardo C. e Henrique M.(7º ano B-LORE)

    ResponderExcluir
  50. parabéns vocês me ajudaram muito!!!!

    ResponderExcluir